sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bate e volta.



Com certeza,alguns de nós gostariam de voltar a ser criança,pelo simples fato de resgatar o sentimento deleitoso de desfrutar de uma responsabilidade simples,como guardar os brinquedos e comer a refeição toda. Alguns sentimentos estão diretamente interligados com a época que ocorreram,causando uma saborosa nostalgia. A década de oitenta do séc XXI,é um exemplo característico dessa saudade ás avessas,que nos rasga como refúgio de nossa cruel realidade.


A década de oitenta, foi uma valiosa contribuição para a formação de seres humanos nascidos durante ela. Existia uma certa informalidade nas brincadeiras,se sujar fazia parte da diversão e computador era coisa de pessoas adultas. Foi um período marcado pelos avanços da ciência,onde tudo era novidade como,por exemplo,o computador pessoal. Nessa lacuna da história,os valores morais eram mais que simples politicagem e se estendiam a uma rígida formação de caráter coletivo.


Durante essa fenda histórica que hoje nos causa aflição,percebemos claramente que sempre houve mudanças acontecendo e de que nós estávamos muito ocupados brincando de pião ou jogo da velha,para percebermos. Hoje em dia,notamos que o futebol não é mais um esporte e sim uma indústria de ganância,o contato físico com amigos não é mais tão comum,as máquinas estão substituindo nossos companheiros,e meninas de doze anos não estão mais preocupadas com que roupa vestir suas Barbies.


Enfim, seria uma prepotência de nossa parte querer impedir que cada pessoa desfrute na memória o período em que sentiu que a vida era uma moleza. Nos resta deitarmos a cabeça no travesseiro e de uma maneira angustiante sentir aquele frio na barriga e por alguns breves instantes ansiar pelo tempo em que de certa forma éramos felizes somente por estarmos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário